MARINHA GRANDE: Operação Viver o Natal

Este ano a Marinha Grande oferece uma vasta programação cultural para comemorar o Natal, desde o dia 29 de Novembro a 8 de Janeiro. Uma das suas principais atracções, o Presépio Tradicional da autoria de Filipe Ferreira, com aproximadamente 900 figuras de barro que se associam a dezenas de peças e acessórios criados pelo autor, está disponível de 1 de Dezembro de 12 de Janeiro.

Este ano a Marinha Grande revisita o Natal, com várias actividades, a maior parte visando o público infantil. De dia 18 a 27 de Dezembro, na Praça Stephens, poderemos encontrar a Casa do Pai Natal, onde subordinado ao tema “Ajude-nos a decorar a árvore da Casa do Pai Natal, que contará com várias actividades como atelieres de pinturas faciais e construção de pinheiros recicláveis, de sabonetes artesanais e decoração de Árvore de Natal, de anjos de lã e de origamis. Para além disso, contará com animação de rua, tanto musical como com a chegada do Pai Natal, além de leituras, com a “Hora do Conto”.

O destaque vai, naturalmente, para o Presépio Tradicional da autoria de Filipe Ferreira e estará presente no Edifício da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens. O presépio, com uma extensão de cerca de 35 metros quadrados e apresentando perto de 900 figuras de barro, que se associam a dezenas de peças e acessórios criados pelo autor, evocará o nascimento de Jesus Cristo e, também, os usos, costumes, e tradições portuguesas, tais como inúmeras barraquinhas, uma tasca, ofícios como ferreiro, carpinteiro, amolador de facas, uma área reservada aos trabalhos rurais como os labores no campo, a vindima, a pisa das uvas, os currais dos animais entre outros.

A entrada será gratuita, desde o dia 1 de dezembro a 12 de Janeiro, com os seguintes horários: terças e quintas feiras, das 10:00 às 13:00, das 14:00 às 16:00 e das 19:00 às 22:00, e quartas, sextas, sábados e domingos, das 10:00 às 13:00, das 14:00 às 18:00 e das 19:00 às 22h00.

Sharing is caring!