Montemor-o-velho volta a receber a Praça Natal. De 8 de Dezembro a 6 de Janeiro, esta iniciativa volta a tomar conta do centro histórico de Montemor-o-Velho, contando com diversas iniciativas que visam a celebração mais divertida desta quadra, em família. Para além das actividades lúdicas, também contará com momentos de solidariedade, imbuído no espírito da partilha tão característica desta quadra.

Foi no dia 8 de Dezembro que a magia do Natal chegou a Montemor-o-Velho e que se estende até ao dia 6 de Janeiro. Nesta edição, contudo, há uma novidade em comparação com anos anteriores. A possibilidade de patinar numa pista de gelo ecológico. No entanto, não é só esta a novidade que traz esta nova edição. Focado para os mais novos, poderão escrever cartas ao Pai Natal e divertirem-se nos espaços dedicados à expressão facial.

Como o Natal é a altura de partilha, união e de generosidade, o Município recria, novamente, um espaço solidário onde qualquer pessoa pode doar brinquedos, ou outros bens, com o intuito de ser oferecido às famílias do concelho que se encontram em uma menor situação favorável social. Passeios numa charrete, a fazer as vezes de um trenó característico desta data, animação de rua, modelagem de balões, pinturas faciais, Casa do Pai Natal ou a Oficina dos Duendes, que tem como objectivo a divulgação do artesanato local, ou as barraquinhas de doçaria regional e conventual são apelativos a que se faça uma visita à Praça vestida de Natal.

A Praça de Natal, na Praça da República, poderá ser visitada nos dias 8, 10, 11, 17 e 18 de Dezembro, das 14h00 às 19h00. De destacar, o Espectáculo no Gelo, às 19h00 do dia 17 de Dezembro, sendo seguido por um Recital de Natal, às 21h00. Já no dia 18 de Janeiro, haverá a possibilidade de ver especáculos de dança, por organizações locais, bem como passeios de trenó, pinturas faciais na Casa do Pai Natal. Para culminar, no dia 3 de Janeiro haverá um concerto realizado pelo Grupo de Cantares das Janeiras de Liceia e no dia 6 de Janeiro pelo Grupo Instrumental ORFF da APPACDM de Coimbra.

O custo da pista de gelo será de 2€, podendo obter uma entrada grátis por cada 10€ em compras no comércio local. Funcionará de 2ª a 6ª-feira, das 14h00 às 19h00 e sábados, domingos e feriado das| 14h00 às 21h00. Já nos dias 24 e 31 de Dezembro, estará aberta das 14h00 às 17h00, fechando no dia de Natal e de Ano Novo.

Sharing is caring!