Óbidos veste-se, novamente, de Natal, recriando o misticismo e o espírito inerentes à época natalícia. Em Dezembro, Óbidos vai estar repleta de brilhos, estrelas, luzes, enfeites e muito mais para emoldurar o quadro de Natal. Neste ambiente destinado à reunião de várias gerações, o objectivo é o despontar da imaginação, do encanto perante a reprodução da Vila Natal com as personagens típicas do Natal, sem esquecer o Pai Natal.

A edição deste ano, que convida a uma viagem ao mundo do Natal, terá no seu recinto várias diversões. Desde a pista de gelo, tanto para principiantes, simuladores de realidade virtual, um carrossel, trampolins, jogos tradicionais, até ao Chalet de Inverno do Pai Natal, várias serão as oportunidades de miúdos e graúdos poderem se divertir, tendo como pano de fundo a celebração do Natal.

Durante o evento, irá funcionar dois palco, onde decorrerão vários espectáculos. No Palco Bolas de Natal, contará com espectáculos de circo, de marionetas, com danças de sapateado, cabaret e músicas pop/rock. Já no Palco Bolas de Sabão, está em cena espectáculos de arte circense e de comédia, bem como de magia.

Para além disso, na Vila das Gaeiras, no Convento de São Migual, será possível assistir  à exposição de presépios, com quase dois milhares de presépios e quase uma centena de obras de artesãos. Esta edição, a décima primeira desde a sua fundação, haverá espaço a um presépio alusivo às vítimas dos incêndios de Portugal, transmitindo, assim, uma mensagem de esperança para todos os afectados. Poderá ser visitada diariamente, de 8 a 30 de Dezembro, das 14:30 às 18:00 e tem entrada livre.

A Óbidos Vila Natal vai funcionar nos dias 30 de novembro, 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13, 14, 15, 24 e 31 de dezembro, das 11h00 às 16h00, e no dia 25 de dezembro das 16h00 às 20h00, e nos restantes dias das 11h00 às 19h00. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no Posto de Turismo de Óbidos e custam 7 euros para os adultos e 5 euros para as crianças. Algumas das diversões têm também acesso pago.

Sharing is caring!