Foto: getcretive.pt

Encontra-se em funcionamento no Fórum Munícipe do edifício dos Paços do Concelho o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) de Pombal, informou hoje a autarquia. Com a entrada em funcionamento, o GAE passa, a partir de agora, a prestar um conjunto de serviços aos emigrantes pombalenses espalhados pela diáspora.


O Municipio de Pombal em nota de imprensa refere que, “O GAE terá um atendimento personalizado e específico nos serviços de atendimento ao público do Município, tendo sido criada para o efeito uma senha destinada àquele gabinete no sistema de atendimento do Fórum Munícipe”, refere em nota de imprensa a camara municipal de Pombal , adiantando os contactos para os interessados: através do email gae@cm-pombal.pt, disponibilizando o Município no seu portal um endereço com informações sobre o GAE e o seu funcionamento.


Este gabinete pretende “promover e colaborar no apoio, incentivo e acompanhamento ao retorno de pombalenses emigrados, servindo como um elo facilitador da reintegração social e profissional, prestando um apoio aos emigrantes regressados ao país de origem, ou que ainda se encontrem a residir no país de acolhimento, em áreas como o trabalho, a acção social e o investimento”, realça a autarquia.


Este gabinete em conjunto com o Gabinete de Apoio ao Investidor, servirá também de elo de ligação com os emigrantes que queiram desenvolver projectos de investimento e desenvolvimento em Pombal.

Sharing is caring!